O astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe, anunciou que irá produzir um documentário sobre David Holmes, dublê do ator que ficou paraplégico depois de sofrer um acidente no set de filmagens durante as gravações de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Um”. Segundo as informações divulgadas, a produção será desenvolvida pela Sky e HBO.
O documentário será intitulado de “David Holmes: The Boy Who Lived” (David Holmes: O Menino que Sobreviveu), trazendo detalhes da história do ex-ginasta prodígio, que se tornou um grande amigo de Radcliffe durante e após de suas experiências na franquia Harry Potter.
A previsão é de que o documentário seja transmitido no canal da HBO no dia 15 de novembro e também seja disponibilizado na plataforma do HBO Max.
Mais informações sobre o documentário do dublê de Daniel Radcliffe
O acidente de David Holmes ocorreu enquanto estava trabalhando em Relíquias da Morte: Parte 1 quando uma explosão que fazia parte de uma manobra planejada o fez cair no chão. Após isso, o dublê ficou paralisado do peito para baixo após sofrer com uma lesão debilitante na coluna.
No documentário, serão apresentadas imagens pessoais de Holmes, principalmente na última década, trazendo um material exclusivo dos bastidores de quando trabalhava no ramo. Além disso, a produção também irá explorar sobre sua vida atualmente, com entrevistas íntimas com ele, Radcliffe, amigos, família e ex-membros da equipe de dublês.
Sinopse oficial do documentário
“O filme é a história de amadurecimento do dublê David Holmes, um prodigioso ginasta adolescente de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para interpretar o dublê de Daniel Radcliffe no primeiro filme de ‘Harry Potter’, quando Daniel tinha apenas 11 anos. Nos 10 anos seguintes, os dois formam um vínculo inseparável, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado com uma lesão debilitante na coluna, virando seu mundo de cabeça para baixo.
À medida que Daniel e seus colegas mais próximos se reúnem para apoiar David e sua família em momentos de necessidade, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna sua maior fonte de força e inspiração.”