Documentário está no Top 10 da Netflix; saiba qual é
A Netflix estreou uma série de novidades em seu catálogo de produções, onde um documentário está fazendo sucesso dentro da plataforma de streaming, figurando entre os 10 filmes mais assistidos.
O longa-metragem documental se chama “O Caso Rosa Peral” e é baseado em fatos reais, tendo como base o crime que aconteceu na Espanha cometido por Rosa Peral contra o seu marido, Pedro, um policial que acabou sendo queimado dentro de um carro com a ajuda do amante de Peral, o espanhol Albert López.
O documentário “O Caso Rosa Peral” conta sobre o decorrer das investigações, como foi planejado e premeditado o crime por Rosa Pera e seu amante e as condições que acontecem após tudo ser explanado pela polícia.
Leia a sinopse oficial da trama:
“Em 2020, Peral foi condenada a 25 anos de prisão pelo assassinato premeditado de seu parceiro, pelo qual também foi condenado Albert López, seu amante e agente da Guarda Urbana de Barcelona, corpo policial ao qual ambos pertenciam.”
Série derivada sobre o caso de Rosa Peral
Em conjunto com o lançamento do documentário “O Caso Rosa Peral”, a Netflix lançou uma série que também conta sobre o que aconteceu no crime, porém, de maneira mais romântica e trazendo atores para interpretarem os personagens.
A série se chama “Corpo em Chamas” e conta a seguinte história em sua sinopse oficial:
“Um policial é assassinado e seu corpo queimado. Todas as suspeitas apontam para sua namorada e o amante dela, porém, as cinzas escondem a verdade. Baseada em uma história real, a série espanhola acompanha a investigação por trás da morte do policial Pedro, cujo corpo foi encontrado totalmente incinerado nos arredores de Barcelona. A tragédia acendeu a chama da mídia e do público e as acusações contra dois colegas do agente, Rosa e Albert, que mantém um caso. No entanto, uma rede de violência e manipulações psicológicas se escondem por detrás da cortina de fumaça.”