É de conhecimento comum que nós, seres humanos, sabemos mais sobre o espaço que rodeia nosso planeta do que sobre os mares e oceanos. Temos bastante curiosidade sobre a origem do universo, sobre a possível existência de vida extraterrestre, e até da possibilidade de viagem no tempo.
Por isso, “Explorando o Desconhecido: A Máquina do Tempo Cósmica” está hoje em dia entre os 10 filmes mais assistidos da semana no catálogo da Netflix. Com 1 hora e 4 minutos de duração, o filme documentário ocupa a 10ª posição na categoria “top 10 em filmes hoje”
Documentário está no top filmes mais assistidos hoje
A produção faz parte de uma série de documentários na Netflix chamado de “Explorando o Desconhecido”, e a série já conta com outros 3 documentários: “Explorando o Desconhecido: Robôs assassinos”; “Explorando o Desconhecido: Caverna de Ossos” e “Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida”
Este mais novo, “A Máquina do Tempo Cósmica”, conta a jornada de astrônomos da NASA que mandam o telescópio James Webb, o mais poderoso do planeta Terra, para o espaço, a fim de aumentar a capacidade de visão dele.
O objetivo dos cientistas é explorar novas galáxias, procurar evidências de possível vida inteligente em outros sistemas e, principalmente, explorar perguntas e talvez encontrar respostas sobre a origem do universo.
O documentário é dirigido por Shai Gal, e conta com entrevistas com engenheiros e cientistas da NASA durante o processo de lançamento do telescópio, e os riscos que a viagem apresenta. O telescópio James Webb é um aparelho único no planeta e de acordo com o site da NBC News, ele custa US$ 10 bilhões.
No site IMDB, “Explorando o Desconhecido: A Máquina do Tempo Cósmica” está com a média de 7,3/10 estrelas, e no site Letterboxd, a média do documentário bate 3,5/5 estrelas.