No último domingo (10), a Netflix contemplou os fãs do grupo de K-pop BTS ao disponibilizar um documentário emblemático para a felicidade dos Armys. A produção já é um dos principais destaques da semana na plataforma com direito a versão dublada.
O documentário foi intitulado de “Bring the Soul” e foi produzido pela gravadora Big Hit Music, contando com direção de Park Jun-soo. No projeto, acompanhamos a boy band sul-coreana durante os bastidores da turnê mundial de “Love Yourself: Speak Yourself”, que ocorreu entre 2018 e 2019.
Mais detalhes do documentário do BTS
Com duração de um pouco mais de uma hora e meia, acompanhamos os sete integrantes, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, durante a turnê mundial na Europa. Com cenas exclusivas dos bastidores, o documentário oferece aos fãs uma experiência íntima sobre como o grupo interage atrás dos palcos, além de trazer histórias pessoais, com reflexões dos cantores, e os desafios da profissão.
Na produção, também podemos acompanhar performances ao vivo do grupo e também no telhado de Paris, durante uma conversa aberta sobre a turnê. Na época em que foi lançado, em 2019, o documentário teve uma ótima recepção de bilheteria, como também pelos fãs nos sites avaliadores.
No Rotten Tomatoes, a produção possui 99% de aprovação, e no IMDb, tem uma nota de 8,4, com 2,6 mil avaliações. Na época, a revista Variety revelou alguns dados: “O documentário vendeu um recorde de 2,55 milhões de ingressos em 112 territórios em todo o mundo – o maior lançamento já feito para um título de cinema do evento”.