Documentário de 3 episódios é perfeito para os fãs de true crime e acaba de chegar na Netflix
No dia 9 de abril, estreou na Netflix uma nova série documental chamada “Má Influência: O Lado Sombrio dos Influencers Infantis”, uma produção de três episódios que tem como objetivo explorar o universo de jovens que fazem de tudo para ter likes e seguidores nas redes sociais. Dessa forma, a trama aborda um tema pouco falado, que poderá expor o que há por trás do brilho desses influencers e como funciona esse mercado.
Para isso, a série acompanha o caso de Piper Rockelle, uma jovem americana que se tornou estrela do YouTube por viralizar com vídeos de pegadinhas e desafios com seu famoso “Squad”. No entanto, sua vida não era o glamour que todos esperavam e, por trás das câmeras, havia acusações de exploração, manipulação psicológica e até abuso, que supostamente foram cometidos por sua própria mãe e empresária, Tiffany Smith.
Mais detalhes da série Má Influência: O Lado Sombrio dos Influencers Infantis
Durante os episódios, a produção deu espaço para que os ex-integrantes do The Squad pudessem compartilhar suas experiências, revelando casos chocantes que serviram para denunciar o lado mais sombrio da fama infantil digital. Além disso, a série também mostra os perigos da exposição de adolescentes e as consequências que a internet pode trazer pelo resto de suas vidas.
Dirigida por Jenna Rosher e Kief Davidson, com produção foi comandado pela Decoy Productions. Além de depoimento de vítimas, a série documental também ouviu pais e pessoas que estavam em torno do grupo de jovens, revelando as experiências marcadas por manipulação psicológica, pressão extrema e comportamentos abusivos.