Recentemente, a Netflix disponibilizou na sua plataforma o filme documentário “A Noite Que Mudou o Pop”, uma obra dirigida por Bao Nguyen que mostra os bastidores de como foi a gravação da canção “We Are The World”, hit icônico dos anos 1980. Composta por Lionel Richie, ao lado de Michael Jackson, a produção reuniu diversas vozes importantes da música, como Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Kenny Rogers, entre outros, em uma campanha no combate à fome na África.
Mas, além de apresentar o outro lado da canção para os fãs, o documentário também desvendou um mistério que perdurou por anos, que foi a ausência de Prince no trecho que foi destinado ao astro na época. Por conta dessa ausência, foi especulado diversos motivos de Prince não querer ter participado, desde divergências com Michael Jackson, a desentendimentos com os organizadores.
Motivo pelo qual Prince não quis cantar We Are The World
Com a popularização do documentário, a cantora Sheila E. concedeu uma entrevista à People, onde revelou o verdadeiro motivo de Prince não ter participado da gravação. Ela disse que conversou com ele naquela noite e o astro estava ciente da sua decisão: “Não. Falei com ele a noite toda. Fui a única pessoa falando com ele a noite toda, e fui eu falando com ele, conversando com ele e descobrindo o que ele quer fazer. E acho que ele tomou a decisão certa”.
Segundo a cantora, existiam vários motivos para Prince não participar, mas não foi culpa da música, pois ele afirmou que gostou da canção: “Ele gostou”, diz Sheila E, que namorava Prince na época. “Não se trata apenas da música, mas sim da camaradagem de todos que se unem por esse motivo.”
Ainda na conversa, Sheila E. acrescentou: “Então, não é como se ele tivesse perdido ou algo assim. Essa foi uma decisão dele, e tudo bem. Não é como se ele odiasse ou amasse ou algo assim. Foi demais.”
Vale ressaltar que, mesmo não tendo participado da gravação, Prince não deixou de contribuir com a causa e doou a música “4 the Tears in Your Eyes” para o álbum do projeto.