No dia 28 de agosto, a Netflix disponibilizou na sua plataforma a série documental “Os Piores Ex”, voltando a entregar aos assinantes um documentário true crime. Apesar do conteúdo sensível, a produção conquistou o público e alcançou o topo da lista de séries mais vistas na TV inglesa com 8,4 milhões de visualizações.
Produzida pela Blumhouse, a produção é um spin-off de “Morador Indesejado”, e tem como objetivo, aprofundar-se nas histórias sombrias de ex-parceiros que levaram suas relações ao extremo e fizeram com que as mulheres fossem vítimas dos abusos físicos e psicológicos. Um dos principais destaques dos episódios é mostrar como o sistema de justiça funciona nesses casos, tanto que, nas redes sociais, alguns internautas questionaram como as autoridades foram negligentes com algumas vítimas.
Mais informações de Os Piores Ex
Durante quatro episódios, acompanhamos a história real de quatro indivíduos que enfrentaram o pior lado de seus ex-companheiros, desde perseguições, acusações falsas e infelizmente homicídios brutais. Em cada episódio, a produção mostra os depoimentos de algumas vítimas, além de compor a história com imagens de câmeras policiais e reconstituições de cenas para que o público entenda melhor o que aconteceu.
Criada pela mesma equipe que produziu “Moradores Indesejáveis”, de 2022, o spin-off está fazendo sucesso no Brasil e no exterior, atingindo o primeiro lugar em onze países. Entre eles, está se destacando na Austrália, Reino Unido, Canadá e, curiosamente, Letônia. Além disso, também conquistou pontos de audiência em outros 87 países, mostrando que a Netflix foi por um caminho certo ao retornar um true crime.