Documentário chega na Max e vira o título mais assistido da plataforma
O documentário, que chegou na Max no último sábado (13/04), se tornou o título mais assistido de toda a plataforma de streaming em pouco tempo, o qual já havia estreado nos Estados Unidos e estava com certa fama e sucesso no Brasil com alguns cortes nas redes sociais.
Intitulado como “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, a produção documental conta ao longo dos seus episódios com relatos de atores sobre a vivência nos supostos ambientes de trabalho tóxicos e comportamentos inapropriados nos sets de filmagem das séries infantis da Nickelodeon, que vivia sob o comando do diretor Dan Schneider.
Em resumo publicado pela Max, o documentário conta a seguinte história: “‘Quiet on Set’ abre a cortina de um império construído pelo criador Dan Schneider, que tinha um controle inegável sobre a cultura pop. Séries como ‘All That’ e ‘The Amanda Show’, entre outras, foram consumidas obsessivamente por crianças de todo o país e definiram a comédia por uma geração. Mas por trás da presença otimista na tela desses programas, com piadas questionáveis e esquetes exageradas, a série revela um ambiente insidioso repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e dinâmicas inadequadas com suas estrelas e equipe, muitas delas menores de idade”.
A seguir, confira o teaser oficial de “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”:
Relatos presentes no documentário
Um dos relatos fortes e presente em “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” é de Drake Bell, ator que foi um dos astros de “Drake & Josh” e fez muito sucesso na Nickelodeon, o qual relatou que sofria abusos e relembrou sobre o que sofreu aos 15 anos, colocando como pivô deste acontecimento Brian Peck, preparador de elenco da Nickelodeon.