“DNA do Crime” estreou na plataforma da Netflix na última terça-feira (15), trazendo a primeira série criminal brasileira para os streamings. Idealizada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, a produção é inspirada em fatos reais e está conquistando o público, pois a série está liderando o Top 10 da semana.
Na trama, acompanhamos uma equipe de agentes federais, que precisam desvendar quem foram os responsáveis pelo maior assalto na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Com o sucesso da produção, os fãs querem saber se a série ganhará continuação ou não.
Mas, vale lembrar que a trama nacional acabou de chegar no streaming e ainda não há informações sobre a renovação da segunda temporada, pois a Netflix precisa fazer um balanceamento de audiência para saber se vale a pena continuar investindo na história. Se a série manter os bons números que estão apresentando, talvez o streaming anuncie que haverá a 2ª temporada.
Mais detalhes de DNA do Crime
Com oito episódios, a primeira temporada apresentou como a Polícia Federal usou técnicas para coletar o DNA dos criminosos no local do assalto e conseguiram conectar as impressões digitais com os responsáveis por outros crimes, conseguindo trilhar um caminho até os assaltantes.
A série é baseada no crime que ocorreu em 2017, em Ciudad del Este, quando um grupo formado por 50 indivíduos invadiram uma empresa de transporte de valores e detonaram um cofre, conseguindo roubar R$ 125 milhões. Com o uso da tecnologia, a Polícia Federal se destacou internacionalmente com os métodos e prendeu algum dos responsáveis pelo mega assalto.