O filme “Divertida Mente” estreou nos cinemas mundiais em 2015 e trouxe para as telonas uma história inusitada criada pela Pixar Animation Studios, que deu vida para as emoções. Assim, acompanhamos a história de Riley, uma garotinha de 11 anos que precisa lidar com várias mudanças internas e externas, quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco.
Dentro do seu cérebro, suas emoções são guiadas por Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e Nojinho (Mindy Kaling) – que são responsáveis por conduzir suas ações. Quando percebem que a menina está em crise com essas mudanças, Alegria, que sempre esteve à frente de sua mente, tenta fazer a jovem ver o lado positivo das coisas, porém tudo sai do controle quando ela e Tristeza são expelidas da central de controles.
Juntas, as suas precisam deixar as diferenças de lado para voltar para a mesa de controle, para que Riley volte ao normal. Porém, terão que enfrentar uma série de desafios durante esse percurso, passando por várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley, enquanto a jovenzinha passa por várias mudanças.
Quais emoções foram inseridas em Divertida Mente 2?
No dia 20 de junho estreia nos cinemas o segundo filme da franquia, que dá continuidade à história de Riley, que agora está passando pela fase da adolescência e terá a sua central de controle passando por uma intensa reforma, fazendo com que novas emoções surjam. Assim, Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva terão que dar as boas vindas para a Ansiedade, que chega com uma mala dizendo não estar sozinha.
Isso porque junto com a Ansiedade, também terá o Tédio, a Inveja e a Vergonha, que tentarão dominar as emoções gerais da jovem, que mais uma vez, está passando por intensas mudanças conforme cresce.