Distrito 9 2: a melhor notícia sobre a continuação
Um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2010, o longa-metragem “Distrito 9” fez muito sucesso entre os críticos e os espectadores, trazendo em sua história uma invasão alienígena na Terra, cativando o público.
Protagonizada pelo ator Sharlto Copley (Elysium) e dirigido por Neill Blomkamp (Gran Turismo: De Jogador a Corredor), a trama é inspirada em um curta-metragem produzido pelo próprio diretor três anos antes do lançamento do filme em 2009, em que muitos ficaram curiosos em saber se haveria uma sequência.
O ator Sharlto Copley deu boas notícias sobre a continuação em entrevista ao BroBible confirmando o desenvolvimento de uma nova produção, a qual deve começar as gravações em 2024, ganhando como título “Distrito 10”. Leia o que disse Copley:
“Está acontecendo. Fiz um esboço da história e ele [Neill Blomkamp] me mandou outro. É cansativo encontrar a história certa. Tem coisas sociopolíticas acontecendo que fez com que Blomkamp quisesse esperar um ano para filmar. Ele quer ter algo a dizer.”
Sharlto Copley
O roteiro já estava sendo trabalhado por Copley, Blomkamp e pela roteirista Terri Tatchell desde 2022,
“Distrito 9”: sinopse e onde assistir
Disponível na plataforma de streaming HBO Max para ser assistida até o dia 30 de novembro, a trama de “Distrito 9” traz a seguinte história em sua sinopse, leia:
“Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extraterrestres.
Durante este processo Wikus Van De Merwe , um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extraterrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extraterrestre Christopher para escapar.”
Assista ao trailer: