O Disney+ comunicou na última terça-feira (06/02) via email os seus assinantes que vai começar a punir quem compartilhar as senhas da plataforma a partir do próximo mês de março, acontecendo de maneira inicial nos Estados Unidos.
O CEO do The Walt Disney Company, Bob Iger, havia compartilhado a informação em última aparição na imprensa internacional de que o Disney+ não implementaria o bloqueio de compartilhamento de senhas até 2025, porém, o comunicado sobre o fato pegou todos de surpresa.
Com ameaça de revogação do acesso à plataforma de streaming de quem estiver realizando a prática de compartilhamento de senhas entre vários locais, até o final de março, leia o comunicado enviado pela Disney+ aos seus assinantes estadunidenses:
“A menos que permitido de outra forma pelo seu Nível de Serviço, você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa. Podemos, a nosso exclusivo critério, analisar o uso de sua conta para determinar a conformidade com este contrato. Se determinarmos, a nosso exclusivo critério, que você violou este contrato, poderemos limitar ou encerrar o acesso ao Serviço e/ou tomar quaisquer outras medidas permitidas por este contrato,” comunicou em parte o serviço de streaming.
A mesma medida será tomada no Brasil pela Disney+?
Inicialmente implementada pela Netflix em todo o mundo, a proibição do compartilhamento de senhas em locais diferentes está em vigor apenas com esta plataforma de streaming no Brasil, até o momento. Apesar do bloqueio do acesso a Disney+ nos Estados Unidos se iniciando em março, no Brasil ainda não há informações se a mesma medida será tomada.