Disney+ tem queda BRUTAL no número de assinantes; qual a causa?
A plataforma de streaming Disney+ está tendo uma queda brusca na quantidade de assinantes, e a causa tem sido especulada e diagnosticada pela empresa. A Disney+ vinha numa crescente nos últimos meses, porém, algo mudou quando o relatório de assinantes foi divulgado.
Segundo os relatórios da empresa, o país onde se deu a maior perda de assinantes foi na Índia, um dos países mais populosos do mundo. O motivo dessa queda foi a perda dos direitos de transmissão da Premier League de Críquete, o campeonato principal do esporte mais popular do país.
O total de assinantes perdidos nos últimos meses do ano, até abril, foi de 4 milhões. As regiões em que houve a segunda maior queda foram Canadá e Estados Unidos, onde fica a base da empresa, com mais de 300 mil assinantes cancelando a participação. A Disney+ já passa pelo segundo trimestre seguido perdendo clientes.
A Disney possui uma plataforma secundária à sua disposição, a Star+. No Brasil, o streaming possui canais de televisão pertencentes à empresa, entre eles a ESPN.
Mudanças previstas na plataforma de streaming
A Disney planeja juntar as suas plataformas em uma única, para conciliar os seus representantes comerciais e fazer com que possa agregar um maior valor. O corte de gastos vem acontecendo desde o fim de 2022, o que já mostrou algo positivo nas receitas da empresa.
A demissão em massa é algo previsto de se acontecer. Esse movimento vem acontecendo em grandes empresas de tecnologia e streamings, com o intuito de terem uma receita ainda maior.