Na última terça-feira (7), a Disney arquivou o filme “Rogue Squadron”, que seria dirigido por Patty Jenkins (de Mulher-Maravilha) e teria uma produção comandada por Kevin Feige, chefe-executivo da Marvel, que também faria parte da franquia interestelar.
De acordo com as informações divulgadas pela Variety, a Lucasfilm, produtora responsável pela franquia, não deu aval para nenhum futuro lançamento de Star Wars. A notícia foi uma surpresa, pois “Rogue Squadron” foi aprovado e chegaria aos cinemas em dezembro deste ano. Entretanto, a Disney retirou o filme da agenda de lançamento discretamente.
Já no caso de Kevin Feige, o filme foi abandonado pelo chefão da Marvel por não ter espaço em sua agenda para dirigir o spin-off.
Feige prioriza o MCU
Kevin Feige havia contratado Michael Waldron para o projeto de Star Wars. O roteirista foi responsável por “Loki” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, mas teve que ser remanejado para Vingadores: Guerras Secretas.
Waldron estava com grandes expectativas para produzir algo sobre o universo de Star Wars, mas também precisou deixar de lado. Feige decidiu priorizar o Universo Cinematográfico Marvel, que tem previsão de lançar 19 projetos futuramente, entre filmes e produtos para o serviço de streaming, nos próximos 4 anos.
Lucasfilm desacelera produções
O último lançamento nos cinemas de Star Wars foi “ A Ascensão Skywalker”, que não atingiu a marca esperada e decepcionou nas bilheterias, quando comparado ao sucesso de “O Despertar da Força”, em 2015.
Outro motivo de não lançarem mais filmes para as telonas é o engajamento positivo de produtos derivados para o Disney+, como “The Mandalorian”.
Dentre os filmes arquivados, apenas um não foi cancelado, no caso, a produção comandada por Taika Waititi, que não possui nome e está planejada para estrear em 2025.