De acordo com o The New York Times, a Disney confirmou a produção de novos live-actions após a estreia de A Pequena Sereia. O artigo destaca que Sean Bailey, presidente da Walt Disney Pictures e responsável pelos remakes live-action, deu seu aval para a produção de Moana, Hércules e Lilo e Stitch
Até o momento, apenas Moana teve mais detalhes revelados. Dwayne Johnson irá retornar como Maui após dublar o personagem na animação de 2016 e Thomas Kail, de Hamilton, será o diretor do filme. Auli’i Cravalho, dubladora protagonista do filme, confirmou que não fará parte da versão live-action, mas assinará como uma das produtoras executivas.
Hércules contará com a direção de Guy Ritchie, responsável por Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e por Aladdin. O filme já tem a primeira versão do roteiro pronta e terá Joe e Anthony Russo como produtores.
Lilo e Stitch, por sua vez, confirmou Maia Kealoha como a protagonista, enquanto Stich será feito a partir de computação gráfica. O longa terá direção de Dean Fleischer Camp, de Marcel the Shell with Shoes On, e confirmou Zach Galifianakis e Billy Magnussen no elenco.
A Pequena Sereia: saiba mais sobre o filme
Assim como na animação original de 1989, acompanhamos Ariel, uma princesa do reino marítimo de Atlantica. Após um naufrágio acontecer, a filha do Rei Tritão salva e se apaixona por Eric, um príncipe humano de um reino terrestre.
Destinada a conhecer o mundo acima da superfície, Ariel faz um acordo com Ursula, uma bruxa do fundo do mar, trocando suas cordas vocais por um par de pernas e a capacidade de respirar oxigênio. A protagonista é interpretada por Halle Bailey e a atriz tem sido imensamente elogiada pelo papel.