Depois de confirmar a troca de cronograma da Marvel em junho, a Disney agora cogita adiar quatro filmes por conta das greves do Writer’s Guild of America e SAG-AFTRA. Os longas, dessa forma, podem ser adiados de 2023 para 2024, com datas ainda a serem confirmadas.
Vale ressaltar que a empresa norte-americana, desde a compra da 20th Century Fox, tornou-se dona de ainda mais distribuidoras e produtoras do país, como a Searchlight Pictures e a própria distribuição da 20th Century.
A Bloomberg (via Dark Horizons), responsável por relatar a possível mudança de calendário, cita ainda que As Marvels, próximo lançamento do MCU, também pode ser adiado nos próximos dias devido às greves.
Disney: confira filmes que podem ser adiados
Os quatro filmes possivelmente adiados pela Disney são bastante distintos entre si e pertencentes a distribuidoras diferentes. São eles Pobres Criaturas, Next Goal Wins, Wish: O Poder dos Desejos e Magazine Dreams, todos previstos para estrear entre setembro e dezembro.
Pobres Criaturas reúne novamente Emma Stone e Yorgos Lanthimos, diretor responsável por O Lagosta, A Favorita e O Sacrifício do Cervo Sagrado. O filme terá também Mark Ruffalo e Willem Dafoe, com uma data prevista de estreia para 8 de setembro.
Já em 17 de novembro, chega (ou chegaria) aos cinemas Next Goal Wins, produção de Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e O Que Fazemos nas Sombras. A trama gira em torno da equipe de futebol da Samoa Americana, conhecida por perder uma partida da FIFA por 31 a 0 em 2001.
A animação Wish: O Poder dos Desejos possui estreia prevista para o dia 22 de novembro e celebra os 100 anos do Walt Disney Studios, contando com as vozes de Ariana DeBose e Chris Pine. Por último, Magazine Dreams trata-se de um drama de fisiculturismo com o objetivo de atingir o Oscar, ainda que conte com o polêmico Jonathan Majors no elenco. Possui estreia prevista para 8 de dezembro.