Disney é processada por usar imagem de ator que já morreu em filme

Recentemente, Hollywood enfrentou duas grandes greves envolvendo atores e roteiristas, que reivindicavam diversas exigências de grandes estúdios. E uma das reivindicações era sobre o uso de Inteligência Artificial nos filmes, substituindo atores digitalmente.

E segundo o portal The Telegraph, a Walt Disney Company e, mais especificamente, a Lucasfilm, que é responsável pela franquia Star Wars, podem acabar enfrentando medidas legais pelo uso da imagem de um ator emblemático em uma das produções mais recentes da famosa franquia sci-fi.

Lançado em 2016, o filme Rogue One: Uma História Star Wars se passa entre os acontecimentos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Desta forma, diversos rostos da trilogia original da década de 1970 podem ser vistos, incluindo o de Grand Moff Tarkin, interpretado por Peter Cushing.

image 88

O problema é que Cushing infelizmente faleceu em agosto de 1994, portanto Industrial Light & Magic usou CGI para trazer o ator de volta, utilizando Guy Henry como dublê digital. Segundo a Tyburn Film Productions, a aparição violou um contrato feito com o ator antes de sua morte, que supostamente daria o controle da imagem de Cushing ao estúdio.

Com isso, a Tyburn decidiu mover o processo contra a Lucasfilm, que protesta que eles não acreditavam que a permissão fosse necessária e que eles detinham os direitos de usar a imagem de Cushing do filme original. O assunto dever ir à julgamento na corte inglesa em breve.

Mais sobre Rogue One: trama, elenco e onde assistir ao polêmico filme

Afastada de seu pai ainda criança por exigência do diretor Krennic, para que ele se dedicasse na construção da devastadora Estrela da Morte do Império, Jyn Erso foi criada por Saw Gerrera, mas desde pequena, precisou aprender a sobreviver por conta própria.

Anos mais tarde, ela é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que está em busca de uma mensagem que seu pai enviou para Guerrera. Com isso, Jyn embarca em uma missão ao lado do capitão Cassian Andor e do robô K-2SO, com a promessa de liberdade após conquistarem seu objetivo.

O elenco do filme conta com nomes como Felicity Jones, Diego Luna, Donnie Yen, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Forest Whitaker, James Earl Jones como a voz de Darth Vader, entre outros. Rogue One: Uma História Star Wars está disponível no catálogo do Disney+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.