Disney é processada por série baseada em pessoas reais
A Disney foi processada por ex-diretor de grande empresa de tecnologia por causa da série The Dropout. A empresa chama-se Theranos, que é uma prestadora de serviços em saúde e tecnologia. O antigo diretor, Adam Rosendorff, se retratou na série como testemunha de uma fraude e processa a grande produtora por isso.
Adam foi interpretado pelo personagem Mark Roessler na série. Além disso, Adam é um personagem real e testemunha do esquema e da fraude da empresa. A história da série possui personagens reais também, fato que causou problemas judiciais.
Rosendorff entrou com a ação judicial no estado de Nova York, onde acusou os estúdios Disney de difamação da sua reputação. Ele afirma não ser igual a Roessler, personagem que o interpreta em The Dropout.
O ex-diretor foi considerado um grande herói na época por se demitir da empresa ao vivenciar os escândalos que ocorriam. Foi essencial as denúncias feitas por Adam para que a fundadora da Theranos fosse condenada a prisão pelas fraudes cometidas.
História real contada em The Dropout
A série conta a história da fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes. Ela teve o esquema de fraude da empresa descoberto e a empresa foi por água abaixo. A organização prometia tecnologias que nunca entregou.
Elizabeth Holmes foi exposta após o diretor Adam Rosendorff se demitir de seu cargo na Theranos e expor todo o esquema de corrupção e as fraudes cometidas.
Após esses acontecimentos, Holmes foi levada a julgamento, onde foi acusada pelas fraudes de investidores na empresa de saúde e tecnologia e condenada a mais de 11 anos de prisão por esse crime.