Disney demite chefão da Marvel

Desde o retorno de Bob Iger na chefia da Disney, mudanças drásticas foram feitas visando baixar os custos e rever orçamentos. A Marvel Studios não ficou fora dessa repaginação, visto que foram demitidas pessoas importantes do meio. 

A primeira demissão ocorreu com Victoria Alonso, responsável pelo departamento de efeitos visuais da Marvel e, desta vez, o anúncio foi do magnata Ike Perlmutter, depois de 30 anos no comando. 

Ike Perlmutter era presidente da Marvel Entertainment e ficou sabendo sobre sua demissão por telefone. As informações foram divulgadas primeiramente pelo New York Times e pelo Deadline.

Vale destacar que o setor de Entertainment da Marvel não está associado às produções comandadas por Kevin Feige. Ike Perlmutter cuidava dos fins lucrativos e administrativos da empresa e a Disney decidiu acabar com o departamento, a fim de cortar gastos.  

Qual o futuro da Marvel Entertainment?

O setor será incorporado em outras partes da Disney. Além de Perlmutter, o co-presidente Rob Steffens também foi demitido, assim como outras sete mil pessoas também ficaram sem emprego. Esse corte faz parte do planejamento da casa de reduzir até U$ 5,5 bilhões em custos.

Ike Perlmutter era conhecido por ser recluso e controlava a empresa de brinquedos da Marvel desde 1993, quando adquiriu seus direitos.

Desde que o estúdio de quadrinhos se fundiu com a Disney, em 2019, por US$ 4 bilhões de dólares, Perlmutter irritava os executivos da empresa do Mickey Mouse, que não concordavam com suas políticas e diretrizes. Inclusive, em 2015, o próprio ex-chefe tentou demitir Kevin Feige e, por isso, houve uma separação entre a Marvel Studios e a Marvel Entertainment.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.