A Disney+, plataforma de streaming que pertence à Walt Disney Company, costuma fazer a maioria de suas produções de maneira original, sendo algumas delas com orçamentos altos ou menores que o comum. Isso faz com que eles possam chegar em um ponto de equilíbrio quanto a essa relação.
O cancelamento que ocorreu foi da trama de “As Crônicas de Spiderwick”, seriado inspirado no livro de mesmo nome escrito pela autora Holly Black, que teria 8 episódios e estava pronto e disponível para estrear na plataforma de streaming.
O motivo que pode ter causado o cancelamento de “As Crônicas de Spiderwick” foi a revisão de conteúdos feita pelos responsáveis da empresa, o que pode ter causado uma mudança na estratégia de lançamentos, buscando melhorias para fazer mais sucesso com conteúdos específicos. Veja o que havia sido comunicado pela Disney, em maio deste ano, sobre o assunto:
“Estamos em processo de revisão do conteúdo dos nossos serviços DTC para nos alinharmos com as mudanças estratégicas na nossa abordagem à curadoria de conteúdo. Como resultado, removeremos determinados conteúdos de nossas plataformas de streaming“.
Corte financeiro para as produções da Disney
O corte recente de 3 bilhões de dólares em produções para a plataforma feito pelo CEO da Disney, Bob Iger, aconteceu após uma grande perda de assinantes nos últimos meses e fez com que, agora, a Disney+ focasse mais em produções do MCU, como Loki, que vai estrear a sua nova temporada no mês de outubro.