Conforme o portal Deadline divulgou, a Disney+ cancelou a série “Willow” para a tristeza dos fãs. A trama teve apenas uma temporada, com a intenção de dar continuidade à história do clássico filme “Willow – Na Terra da Magia”, de 1988.
O seriado estreou em 2022, com Warwick Davis, o protagonista, interpretando Willow Ufgood, e o motivo do cancelamento não foi revelado pela Disney. Porém, segundo o portal, teve relação com o corte de gastos e o baixo engajamento que a produção.
Além de David, o elenco também conta com Ruby Cruz (Mare of Easttown), Erin Kellyman (Falcão e o Soldado Invernal) e Tony Revolori (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa).
A série foi criada por John Bickerstaff, Hannah Friedman e Jonathan Kasdan, mas também teve na equipe o criador do filme original, Ron Howard.
Mais informações sobre o cancelamento de Willow
Apesar de ter sido bem recebida pela crítica, tendo uma aprovação de 83% no Metacritic, isso não foi suficiente para segurar a produção da continuação da história criada por Ron Howard e George Lucas na década de 1980.
Outra questão sobre o cancelamento é a reformulação que a Disney está fazendo em conjunto com a Lucasfilm, detentora dos direitos do universo de Star Wars e de tudo que George Lucas já produziu.
O anúncio de não seguirem em frente com Willow vem junto com outros cancelamentos envolvendo o estúdio, que havia confirmado filmes derivados que não irão ocorrer mais. A ideia é investir nas próximas produções visando um retorno financeiro relevante.
Do que se tratava a série Willow?
A trama trazia uma história de magia e fantasia, ambientada muitos anos depois dos acontecimentos do filme. Tudo começa no vilarejo de Nelwyn, onde um aspirante a mágico e uma menina herdeira de reinos se juntam para ajudar a destruir uma rainha má.
Em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas moram, eles vivem longe das forças das trevas, porém, um grupo de heróis decide ir para uma missão perigosa, saindo do local seguro em que estavam.