“Um retrato íntimo e situado ao longo de décadas de um dos empresários mais bem-sucedidos de todos os tempos.” É a sinopse inicial liberada sobre o mais novo projeto do diretor Ari Aster, responsável por obras como Hereditário e Midsommar.
O filme ainda não possui previsão de estreia, mas já é uma grande promessa. A produção, estrelada por Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar por Coringa, é a mais cara da história da produtora A24, com um orçamento de aproximadamente US$ 55 milhões, segundo a Variety.
Em entrevista ao Deadline, Nathan Lane, integrante do elenco disse que se trata de um projeto único, e que talvez o nome possa ser alterado. Ainda não há maiores informações sobre o projeto, além das informações supracitadas e a sucinta sinopse liberada.
Em junho de 2020, Aster chegou a afirmar que o projeto seguinte a Midsommar: O Mal Não Espera a Noite seria um “pesadelo-comédia” com mais de quatro horas de duração. Não está claro se Disappointment Blvd. é o projeto em questão, mas pode ser encaixado nesse molde pelo cineasta.
Discordâncias com a produtora A24
Além de dirigir, Aster também fica responsável pelo roteiro do filme, além de produzir junto ao parceiro Lars Knudsen pelo selo Square Peg. A A24 também produz e financia o longa.
Segundo informações do site Word of Reel, a duração atual de Disappointment Blvd. é de 210 minutos (3 horas e 30 minutos). Fontes do site relatam que esse é o motivo do longa não estar presente em alguns estivais de cinema, incluindo o Festival de Cannes, pois a produtora não tem intenção de lançar um filme tão longo assim, embora isso vá contra a vontade do cineasta.
Além de Phoenix e Lane, o elenco conta ainda com Patti LuPone (A Testemunha, Hollywood), Amy Ryan (Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância, Gone By Gone), Kylie Rogers (Yellowstone, Beleza Oculta), Parker Posey (Pânico 3, Superman: O Retorno), Hayley Squires (Eu, Daniel Blake), Zoe Lister-Jones (Band Aid), Stephen Henderson (Lady Bird, Duna), Michael Gandolfini (The Many Saints of Newark, Cherry – Inocência Perdida) e Denis Ménochet (Bastardos Inglórios, Dentro da Casa).