Diretora de Crepúsculo recebeu apenas 3 dólares por sua estreia na direção

A saga de “Crepúsculo” tornou-se uma das maiores da indústria cinematográfica na última década, onde alcançou arrecadações expressivas em suas bilheterias e conquistou uma legião de fãs, através das obras literárias e das produções cinematográficas.

A trama que traz uma história entre vampiros e lobos foi um dos maiores sucessos da carreira da diretora Catherine Hardwicke, que passou por diversos perrengues durante a sua trajetória nos cinemas, como na sua estreia, onde recebeu apenas US$ 3 pelo seu trabalho.

O filme que Hardwicke dirigiu em sua estreia foi “Até os Treze” (2003), ainda novata em sua carreira na direção das produções. Em sua sinopse oficial, o longa conta a seguinte história, leia:

“O relacionamento de Tracy uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante, com sua mãe é colocado à prova quando ela conhece o submundo das drogas, sexo e criminalidade. Influenciada por uma amiga, Evie, a garota mais popular da escola, Tracy começa a agir completamente diferente passando por uma terrível transformação e criando conflitos com todos que a rodeiam, principalmente sua mãe.”

Assista ao trailer de “Até os Treze” (2003):

Diretora queria mulheres na sequência de “Crepúsculo”

Comandado pela diretora Catherine Hardwicke, o primeiro filme da franquia foi o único dirigido por ela, já que Hardwicke não continuou para as demais produções, que revelou ter ficado decepcionada pelo fato de nenhuma outra mulher ter assumido o seu cargo nas demais sequências.

Veja o que disse a cineasta em roda de perguntas da ComicBook durante a comemoração e exibição do 15º aniversário de “Crepúsculo”:

“Toda a estética e tudo mais são tão importantes para mim, é assim que vivo e respiro. E quanto à atuação, tive anos de aulas de atuação antes de dirigir meu primeiro longa só para poder ver ‘como é a sensação, esse tipo de pressão.’ Mas acho que realmente adorei o primeiro livro, para ser honesto. Era simplesmente novo, era original. Nunca li nada parecido. Sempre li sobre vampiros em becos escuros de Londres e Paris, e isso primeiro, eles estão nas árvores, durante o dia. Eles estão no ensino médio. Eu fico tipo, ‘Isso é loucura.’ Eu adorei.

E então, no resto dos livros, eu não me apaixonei tanto por eles quanto pelo primeiro. Então, fiquei feliz em fazer o primeiro, eu queria fazer o primeiro, meu contrato dizia que eu poderia fazer os outros, mas eu não queria, mas queria que outras mulheres dirigissem os outros. Todos os quatro filmes depois de mim foram dirigidos por homens e ambos Divergentes e todos os Jogos Vorazes. Então, embora tenhamos pavimentado o caminho, nenhum dos outros foi dirigido por mulheres. E, claro, Patty Jenkins, claro, Greta Gerwig. Muitas pessoas durões apareceram. “

Catherine Hardwicke
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.