Diretor vencedor do Oscar revela que teve 5 filmes recusados recentemente

Neste ano, o diretor Guillermo Del Toro garantiu o Oscar de Melhor Animação pela produção em stop-motion de “Pinóquio”. Porém, o cineasta revelou que, apesar do sucesso e o prestígio que tem na indústria cinematográfica, seus projetos ainda são rejeitados.  

As declarações ocorreram durante o Festival de Animação de Annecy, e o diretor falou sobre sua insatisfação ao portal The Hollywood Reporter:

“Eles [referindo-se aos estúdios de Hollywood] ainda dizem ‘Não’ pra mim. Nos últimos dois meses, rejeitaram cinco projetos meus. Isso nunca tem fim. Fazer filmes é comer um sanduíche de merda. A merda sempre está ali, mas às vezes acompanhada por um pouco mais de pão”, exaltou, em tom de ironia.

Del Toro expõe sua indignação com Hollywood 

Ainda na entrevista, Guillermo Del Toro falou sobre suas expectativas para as futuras produções, porém, exaltou que é frustrante o processo: 

“A produtividade, comparada com o quanto você se esforça em um projeto, sempre vai continuar sendo frustrante. Você sempre vai encontrar **** na indústria. Tenha fé nas histórias que quer contar e espere até que alguém as compre”.

Além do Oscar deste ano, o cineasta também venceu os troféus de Melhor Filme e Melhor Direção por “A Forma da Água”, em 2018. Seu próximo projeto será uma animação da Netflix, chamada “O Gigante Enterrado”, que está em desenvolvimento.

Del Toro também está envolvido em uma nova adaptação de “Frankenstein”, porém, ainda não há muitas informações, somente que os atores Oscar Isaac e Andrew Garfield são especulados para o longa-metragem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.