Diretor revela reação de Halle Bailey ao ser escolhida para A Pequena Sereia
A Pequena Sereia chega aos cinemas brasileiros na próxima semana. O filme já fez sua estreia em alguns cinemas selecionados nos Estados Unidos e conta com o apoio da crítica, principalmente no que tange a performance de Halle Bailey como Ariel.
Em entrevista ao Deadline, Rob Marshall, diretor do live-action, detalhou a reação da cantora e atriz ao descobrir que havia conseguido o papel. Segundo ele, Bailey ficou extremamente emocionada, enquanto o contato aconteceu pelo telefone.
“Eu liguei para ela e disse ‘alô, a Ariel está?’ A frase realmente bateu. Ela disse ‘O que? Você está falando sério?’. Ela havia me dito que quando era criança costumava fingir ser a Ariel. A Pequena Sereia era um filme muito importante em sua infância. É engraçado como o filme foi feito para sua filha, e depois apra alguém dez anos mais jovem e então ainda mais jovem. As pessoas encontram inspiração nele. Halle está simplesmente explodindo de emoção.”
Diretor de A Pequena Sereia conta com foi a escolha de Halle Bailey
Durante a mesma entrevista, Rob Marshall revelou como foi o processo de escalar Halle Bailey para o papel de Ariel em A Pequena Sereia. Segundo ele, não havia nenhuma agenda ou obrigação, portanto, os produtores estavam abertos a qualquer sugestão.
“Nós estávamos procurando em todos os lugares e não havia nenhuma agenda para escalar uma mulher de cor. Apenas queríamos achar a melhor Ariel. E então eu vi essa criatura linda cantando como um anjo no Grammy. Eu me questionei quem era ela. Nós a trouxemos e eu não fazia ideia se ela sabia atuar, mas havia algo de certa forma etéreo e de outro mundo nela. Então quando ela cantou Part of Your World, ao final da música, eu estava em prantos. Eu nem havia percebido que estava chorando. Ela era tão profundamente conectada com a emoção da música. Você sabe, ela possui uma profundidade natural.”