Em 2008, chegou aos cinemas o filme “Eu Sou a Lenda”, uma superprodução estrelada por Will Smith, que foi um sucesso de bilheteria. Dirigido por Francis Lawrence, o cineasta deu algumas declarações recentes sobre como decidiu finalizar a produção, mudando o final do livro no processo de adaptação que fizeram na época. O filme é baseado na obra de mesmo nome, do autor Richard Matheson.
Durante uma entrevista ao podcast Happy, Sad, Confused, Lawrence fez algumas revelações, mostrando arrependimento de não ter seguido a obra original publicada em 1954: “Prefiro o final original aos dois que temos [no cinema]. Mas a verdade é que agora eu teria construído para poder fazer o final do livro, realmente apenas fazer aquela história.
Mas com a quantidade de dinheiro sendo gasta, todos ficaram nervosos em fazer algo tão niilista. Mas olhando para trás, sinto que todo mundo foi ver The Last Man on Earth e gostou por esse motivo e ainda teria gostado de [Eu Sou a Lenda] com o final niilista.”
Mais detalhes o futuro de Eu Sou a Lenda
Em setembro, rumores sobre a produção do segundo filme ganharam força novamente, depois que a continuação foi anunciada em março de 2022. “Eu Sou a Lenda 2” contará com a presença de Will Smith e Michael B. Jordan nos papéis principais e Akiva Goldsman assinando o roteiro. Além disso, espera-se que Francis Lawrence retorne à cadeira de diretor, mas isso ainda não foi confirmada.
Para este segundo filme, a produção seguirá o final alternativo que foi gravado na primeira produção. Na época, ele foi rejeitado depois das exibições de teste, chegando aos cinemas o final que conhecemos. No original, Will Smith interpreta Robert Neville, um cientista que misteriosamente é imune a um vírus devastador, que está dizimando a população e transformando-a em mutantes.