Lançado na última sexta-feira (6) no catálogo da Netflix, o filme Rebel Ridge se tornou um verdadeiro fenômeno de crítica e público, chegando a ser considerado por especialistas como o “próximo grande sucesso da plataforma”. E não faltam motivos para incentivar os elogios.
Afinal, o longa conta com um elenco de alto nível, encabeçado por nomes como Aaron Pierre e AnnaSophia Robb. Além disso, Rebel Ridge também apresenta uma história eletrizante, no melhor estilo “exército de um homem só”, assim como diversos títulos clássicos do cinema de ação.
O final do filme também é um espetáculo à parte, oferecendo um caminho alternativo para os violentos desfechos do gênero, mas ainda assim, abraçando frenéticas sequências de ação. Em entrevista ao portal SlashFilm, o cineasta Jeremy Saulnier explicou o que motivou sua decisão.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
Embora o protagonista Terry Richmond se veja em uma zona de guerra que ele deixou para trás no final de seu serviço militar, ele decide não usar a letalidade contra os policiais. “Acho que Terry é muito pragmático. Ele é um cavalheiro”, explicou o cineasta.
Além disso, Saulnier também comentou que mesmo criticando a corrupção policial, tratou de não desumanizar os oficiais, principalmente no final. “Se você olhar para o campo de batalha no final, há muitos humanos lá e eles estão confusos, e às vezes as pessoas são pressionadas demais”, destacou.
Mais sobre Rebel Ridge: trama e elenco do filme
Depois que seu primo acaba sendo preso na cidade de Shelby Springs, o ex-fuzileiro naval Terry Richmond é enviado até o local para pagar a fiança. Contudo, suas economias acabam sendo confiscadas indevidamente pela polícia local, comandada pelo corrupto delegado Sandy Burnne.
Isso então motiva Terry a não só lutar pela liberdade de seu primo, mas também para livrar a cidade do domínio de Sandy. Ele então se une à oficial de justiça Summer McBride, e decide utilizar os conhecimentos de seu nebuloso passado para confrontar as autoridades de Shelby Springs.
Além de Aaron Pierre e AnnaSophia Robb, o elenco do filme ainda inclui nomes como James Cromwell, Don Johnson, David Denman, Emory Cohen, Steve Zissis, Zsané Jhé, Dana Lee, entre outros. Rebel Ridge é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: