Diretor de O Protetor 3 não poupa palavras sobre filme: ‘obra-prima da violência’
Este ano, chega aos cinemas a conclusão da trilogia “O Protetor“, estrelada por Denzel Washington. “O Protetor 3” estreia no Brasil no dia 5 de outubro, e o diretor Antoine Fuqua comentou sobre o arco do protagonista Robert McCall em entrevista ao ScreenRant.
“Richard Wenk escreveu um ótimo roteiro. Nós falamos muito sobre isso em ‘O Protetor 2’. Durante as pausas, nós discutimos essas coisas, e era realmente sobre encontrar um lar para Robert McCall. Nós mapeamos sua jornada, que foi encontrar seu propósito, e, no segundo, fazer as pazes com o seu passado. E então você fica tipo ‘ok, onde ele se estabelece depois de terminar?’. Ele faz sua obra-prima final de violência, de ajudar as pessoas, e aí ele tem um lar”, relatou o diretor.
“O Protetor 3”
No novo filme, Robert (Denzel Washington) está no sul da Itália, onde descobre que seus novos amigos estão sendo oprimidos por chefes do crime locais. Indignado, ele decide voltar a ser um vigilante e enfrentar a máfia.
Além do retorno de Denzel como o protagonista, o elenco também conta com Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”), Eugenio Mastrandrea (“Recomeço”), David Denman (“Brightburn: Filho das Trevas”), Gaia Scodellaro (“Você, Eu e o Apocalipse”) e Remo Girone (“Ford vs Ferrari”).
Dakota e Denzel já tinham trabalhado juntos no filme “Chamas da Vingança” (2004). Segundo o diretor, o fato dos dois já se conhecerem colabora com esse filme. “Nós fomos abençoados e sortudos dela querer fazer esse filme, e esse amor ainda está lá entre os dois. Eu acho que, nessa história, é muito mais pessoal, porque ela não sabe por que ele está ajudando ela. Nós descobrimos isso, mas tem esse amor genuíno entre Denzel Washington e Dakota Fanning que aparece na tela”.
Você pode conferir “O Protetor” (2014) na HBO Max e na Oi Play e “O Protetor 2” (2018) no Paramount+ e na Claro TV+.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.