Mesmo após a baixa recepção do último filme, a franquia Jurassic World pode ganhar mais um capítulo em breve. Previsto para estrear em 2025, Jurassic World 4 deve explorar uma nova história, não contando mais com a presença de Chris Pratt. Mas o astro não será a única ausência do novo filme.
Isso porque o cineasta David Leitch, que está divulgando seu mais novo filme, O Dublê, estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, era um dos nomes cotados para comandar o novo capítulo da famosa saga de dinossauros. Entretanto, Leitch acabou deixando o posto 1 dia após o anúncio.
Em conversa recente com Josh Horowitz no podcast Sad Happy Confused, o cineasta revelou os motivos que o fizeram se afastar do novo filme. Segundo Leitch, ele notou que sua “contribuição criativa seria mínima devido ao status acelerado do projeto”.
O cineasta Gareth Edwards, conhecido por outros grandes trabalhos, como Star Wars: Os Últimos Jedi e Rogue One: Uma História Star Wars, foi o nome escolhido para substituir Leitch, que elogiou o trabalho do colega. “[…] Acho que eles encontraram, obviamente, um diretor brilhante, que amamos e respeitamos e… vai ser incrível”.
Mais sobre Jurassic World 4: o que esperar do filme?
Até o momento, a trama vem sendo mantida em sigilo absoluto, mas há rumores de que a franquia poderá receber um novo título, podendo se chamar Jurassic City. Além de Gareth Edwards na direção, o criador da franquia, Steven Spielberg, retorna como produtor executivo.
David Koepp, co-autor do filme original de 1993, ao lado de Michael Crichton e roteirista da primeira sequência, O Mundo Perdido – Jurassic Park, também estão de volta para ao novo filme. Quando ao elenco, Chris Pratt pode não ser o único a deixar a equipe.
Isso significa que outros nomes dos filmes anteriores como Bryce Dallas Howard, Vincent D’Onofrio, Ty Simpkins e Omar Sy também não devem retornar. Por enquanto, apenas Scarlett Johansson foi citada como parte do novo elenco em um papel não revelado. Junto dela, Jonathan Bailey, de Bridgerton, também estrelará a produção.