A série Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais chegou recentemente ao catálogo da Netflix gerando muitas polêmicas. Afinal, trata-se de uma produção que faz uma representação de um dos casos de assassinato mais controversos dos Estados Unidos, que até hoje gera discussões a respeito.
Porém, este não foi o único motivo pelo qual a produção criada por Ryan Murphy e Ian Brennan gerou problemas. Isso porque assim como Dahmer: Um Canibal Americano, que é a primeira temporada da série antológica desenvolvida pela dupla, Irmãos Menendez também recebeu críticas por sua imprecisão.
Inclusive, parece que as liberdades criativas na série foram levadas longe demais, de acordo com o público, pois existe uma cena que sugere que Lyle e Erik Menendez tiveram um relacionamento que beirava o incestuoso. E isso gerou críticas até mesmo das pessoas reais envolvidas no caso.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Murphy comentou sobre a situação, explicando que o projeto está apresentando diferentes “pontos de vista” e “teorias” sobre o caso real. E segundo ele, a existência de um relacionamento incestuoso não poderia ser descartada.
“Se você assistir ao programa, o que o programa está fazendo é apresentar os pontos de vista e teorias de muitas pessoas que estavam envolvidas no caso. Dominick Dunne escreveu vários artigos falando sobre essa teoria. Estamos apresentando seu ponto de vista. E tínhamos a obrigação de mostrar tudo isso e fizemos”, comentou o showrunner.
Mais sobre “Monstros: Irmãos Menendez”: trama e elenco da série
Os milionários José e “Kitty” Menendez foram assassinados a tiros em agosto de 1989. Lyle e Erik, seus filhos, acabaram se tornando os principais suspeitos do crime, sendo presos no ano seguinte. E conforme as investigações se desenrolavam, a imagem de uma família perfeita passou a desmoronar.
O elenco da série conta com nomes como Javier Bardem, Chloë Sevigny, Cooper Koch, Nicholas Alexander Chavez, Nathan Layne, Ari Graynor, Leslie Grossman, Dallas Roberts, entre outros. Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: