Em março deste ano, “John Wick 4: Baba Yaga” chegou aos cinemas e foi sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 432,4 milhões mundialmente. Com a boa recepção, um executivo do estúdio Lionsgate havia dito que o quinto filme da franquia estava em desenvolvimento, mas o diretor Chad Stahelski acalmou os rumores.
Em uma entrevista à revista Empire, Stahelski explicou que cogitou dividir a ideia de John Wick 5, mas também acredita que o quarto filme finalizou bem a franquia, contudo, a ideia de continuarem é tentadora:
“Agora que fizemos os quatro e completamos o ciclo, por assim dizer, acho que é uma ótima conclusão para a série. Mas também há o competidor, o verdadeiro diretor em mim que diz ‘que se f***, vamos ver se podemos fazer isso’. É muito atraente. Eu só não tenho o ‘porquê’ ainda. Mas isso não significa que devemos parar de procurar.”
Mais detalhes sobre John Wick 5
Ainda na entrevista, o cineasta revelou que tem algumas ideias para o possível quinto filme que não couberam na última produção. Mas, para John Wick 5 existir, ele terá que subir de nível: “Tenho cenas e sequências de ação que não usamos e eu adoraria fazer. Se voltarmos, não podemos simplesmente fazer a mesma coisa. Preciso fazer meu dever de casa. Preciso melhorar.”
Com essas declarações, os fãs de John Wick terão que esperar um pouco mais para saber o futuro da franquia, que segue em aberto. Vale ressaltar que Chad Stahelski anunciou que será lançada a versão estendida de John Wick 4: Baba Yaga, contendo mais 15 minutos de produção que não foram exibidos nos cinemas.
Além do mais, duas produções derivadas do universo da saga também estão sendo produzidas, “Ballerina” e “The Continental”, dando continuidade de certa forma à franquia de John Wick.