John Wick 4: Baba Yaga segue liderando as salas de cinema ao redor do mundo e o diretor Chad Stahelski talvez tenha mudado de opinião sobre o futuro da franquia. Embora o final do longa seja bastante definitivo, é possível que muito mude para John Wick.
Ao longo de uma série de entrevistas, Stahelski revelou que sofreu bastante pressão para alterar o final de seu filme, embora a conclusão original tenha permanecido. Além disso, o diretor e Keanu Reeves deixaram claro que, independente do futuro da franquia, irão dar uma pausa.
No entanto, o cineasta, durante entrevista ao The Hollywood Reporter, deixou escapar que há planos para um quinto filme e que poderia contar com o retorno de Keanu Reeves. Seguindo a máxima do cinema de que “sem corpo, sem morte”, é possível que o final de John Wick tenha sido forjado.
John Wick: diretor fala sobre futuro
“É muito lisonjeador ter fãs e produtores chegando e falando, ‘Queremos mais’ e não é apenas algo para conseguir dinheiro. É uma audiência que realmente quer mais. Acho que todos nós precisamos de um tempo para pensar ‘Ok, vamos ver o que vem agora’. Se Keanu e eu, alguns meses no futuro, nos sentarmos em um bar de whiskey no Japão novamente e pensarmos ‘É, nunca vamos fazer outro desses’ e depois, do nada, falar ‘Sim, mas eu tenho uma ideia’, estamos abertos a isso”, revelou Stahelski.
Vale lembrar que em 2024 chega aos cinemas Bailarina, spin-off de John Wick com Ana de Armas no papel principal. Situado entre o terceiro e o quarto filme da franquia, Keanu Reeves, Ian McShane e Lance Reddick irão retornar.
Além de Bailarina, a franquia também irá expandir para as telinhas com a estreia da minissérie The Continental. A produção será um prequel de Winston e sua ascensão no Hotel Continental de Nova York e terá Mel Gibson no elenco.