No dia 16 de fevereiro, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega aos cinemas mundiais, estreando a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, com grandes expectativas para a imersão de Kang, O Conquistador na trama, que se tornará o grande vilão da Saga do Multiverso. Nesse clima de pré-estreia, o roteirista Joe Cornish, revelou ao The Playlist, porque a visão de Edgar Wright, não foi pro ar, depois de ficar 10 anos em desenvolvimento.
“Trabalhamos em (Homem-Formiga) por oito anos, indo e voltando. E nesse tempo, houve uma mudança completa de cenário. A tecnologia mudou completamente. O público se apaixonou por filmes de super-heróis. Todas as coisas que as pessoas amavam nos anos 50, 60, 70, 80 nos quadrinhos foram de repente traduzidas na tela de uma maneira realmente direta que nunca havia acontecido antes.”
Roteirista complementa a história
Após explicar que um dos motivos de Edgar Wright ser afastado da produção, por motivos de alterações no enredo e tecnologia que seria utilizado na nova versão, Joe Cornish também afirmou que a Marvel também colaborou para as mudanças na direção, com que não condiziam mais com a ideias que Edgar queria impor na história de Homem-Formiga, que acarretou na contratação de Peyton Reed, como diretor.
“Isso meio que nos ultrapassou, no sentido de que a Marvel não queria necessariamente aquele filme autoral planejado por Edgar. Naquele momento, já tinham algo gigante em mãos. Eles tinham esse universo onde tudo precisava se conectar. Sabemos que Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright. No final, é por isso que isso não aconteceu. Dito isto, muitas das nossas coisas ainda estão lá, e realmente gosto (da versão final). Estamos tão animados quanto qualquer um para ver onde isso vai a seguir. Além disso, também há um sentimento de conexão ao elenco atual, porque Edgar o escolheu.”
Sinopse de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia”
A nova trama trará Scott Land e Hope Van Dyne, retornando como Homem-Formiga e Vespa, que serão sugados para um novo universo, junto com Hank Pym e Janet Van Dyne, para o Reino Quântico. No mundo desconhecido, eles terão que arranjar uma maneira de sair do lugar e irão conhecer Kang, O Conquistador, que será a grande ameaça da Fase 5 do MCU.