Diretor de filme que foi sucesso na Netflix choca público ao revelar que não gosta do seu próprio filme
Um filme que foi aclamado pela crítica, chegou a ser indicado ao Oscar e conquistou notas acima de 80% de aprovação em sites agregadores como o Rotten Tomatoes deveriam ser motivos de orgulho para seus realizadores. Mas para o diretor James Gray, a situação é bem diferente.
O filme Ad Astra – Rumo às Estrelas, que vem conquistando ótimas colocações em plataformas de streaming como a Netflix mesmo após um fracasso de US$ 135 milhões nas bilheterias, se tornou um objeto de desdém para seu diretor. Isso porque Gray alega que o filme exibido não é sua visão.
“Não é meu corte do filme, e acho uma experiência muito dolorosa ter pessoas me contando coisas que odiavam sobre o filme com o qual não tenho nada a ver”, revelou o diretor.
O cineasta deixou perfeitamente claro que a produção havia sido tirada de suas mãos em algum momento, desdenhando de seu projeto sem pudor. Mas, mesmo assim, o filme não apenas quebrou a lista mundial do serviço de streaming, como também roubou o primeiro lugar no Reino Unido.
Mais sobre Ad Astra, o sucesso na Netflix
Em Ad Astra, um engenheiro espacial chamado Roy viaja para o fim do sistema solar em busca do seu pai, desaparecido há mais de 16 anos, numa expedição mal sucedida para Netuno, que se tornou um um cientista renegado que representa uma ameaça à humanidade.
Enquanto inicia sua busca pelo pai, Roy também tenta desvendar um mistério que ameaça a sobrevivência dos seres humanos no planeta Terra. O projeto foi anunciado no início de 2016 com a proposta de ser a representação mais realista das viagens espaciais que foi colocada num filme.
O elenco do filme estrela nomes como Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Liv Tyler, Ruth Negga, Donald Sutherland, Jamie Kennedy e John Finn, e grande parte dos elogios do filme se deram à atuação de Pitt no longa.
O filme pode ser assistido através da Netflix ou Star+. Assista ao trailer: