Segundo as informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, finalmente a sequência de “Extermínio 3” será desenvolvida. A produção foi confirmada e contará com o retorno do Danny Boyle e do roteirista Alex Garland, para que juntos, possam produzir a tão esperada trilogia. O site também afirmou que daqui a alguns dias o projeto será anunciado para possíveis interessados. A agência WME (William Morris Endeavor), representante de Boyle e Garland, será responsável pelo acordo.
Para esse terceiro capítulo da história, o plano da dupla é que o filme dê início a uma nova trilogia, com Boyle no comando do próximo capítulo, com a assinatura de Garland no roteiro dos três novos filmes. Para isso, o balanço financeiro ficou em torno de US$ 75 milhões, por cada filme. Além deles, a produção também deve contar com Andrew Macdonald e Peter Rice, ex-chefão da Fox Searchlight Pictures e produtora que pagou pelos dois primeiros filmes, nos anos 2000.
Mais informações da franquia de Extermínio
No primeiro filme, acompanhamos a história de um homem (interpretado por Cillian Murphy), que acorda em Londres e encontra a cidade devastada pelo contágio de um vírus mortal, que transforma as pessoas em zumbis sedentos por sangue. Um grupo de não infectados decide embarcar em uma missão perigosa para tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.
A história do longa ajudou a popularizar narrativas com mortos-vivos, algo que tomou grandes proporções nos anos seguintes, como o remake de “Madrugada dos Mortos” (2004) e “Guerra Mundial Z” (2013).
Um dos fatores importantes sobre a continuação da franquia, seria o retorno de Murphy para o terceiro filme. Vale ressaltar que o astro de “Oppenheimer” não fez o segundo filme, e quem protagonizou “Extermínio 2” foi Jeremy Renner. No entanto, o ator demonstrou entusiasmo em retornar para a saga futuramente:
“Eu estava conversando recentemente com Danny Boyle e disse: ‘Danny, filmamos o filme no final de 2000.’ Então acho que estamos definitivamente nos aproximando de ’28 Anos Depois’. Mas, como sempre disse, estou disposto. Adoraria fazer isso. Se Alex [Garland] acha que há um roteiro e se Danny quer fazer, adoraria fazer.”
Apesar dessas falas, ainda não foi confirmada a presença de Cillian Murphy no terceiro filme.