Recentemente, os rumores da continuação de “Eu Sou a Lenda” ganharam força e chegou a ser confirmado que a produção será desenvolvida. Estrelado por Will Smith, o primeiro filme foi lançado em 2007 e foi um grande sucesso de bilheteria, ao apresentar uma história apocalíptica e emocionante. A história do longa-metragem foi uma adaptação do romance de Richard Matheson, que foi publicado em 1954, trazendo a história de ficção científica sobre um homem que é imune a um vírus mortal.
Depois da confirmação da sequência, o diretor Francis Lawrence revelou que não deveria ter alterado o final do filme, pois a história foi modificada da obra literária: “Eu prefiro o final original aos dois que temos”, disse ele em relação ao corte que chegou aos cinemas e o desfecho alternativo divulgado posteriormente. “Mas a verdade é que agora eu o teria construído para poder fazer o final do romance, realmente apenas fazer aquela história.”
Ainda na declaração, Lawrence completou dizendo que por conta do alto investimento sobre o filme, achou na época que era melhor alterar o final: “Mas com o dinheiro sendo gasto, todos nós estávamos nervosos em fazer algo tão niilista. Mas olhando para trás, sinto que todo mundo foi ver O Último Homem na Terra e gostou por esse motivo e ainda teria gostado de [Eu Sou a Lenda] com o final niilista.”
Mais detalhes de Eu Sou a Lenda
Vale lembrar que a continuação do filme de 2007 seguirá a partir do final alternativo que foi gravado, mas não foi ao ar nos cinemas. Nele, o protagonista entende que criaturas ainda têm humanidade, consciência, e liberta a infectada que capturou. Em seguida, ele, Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) seguem para uma colônia de sobreviventes.
Para a próxima produção, o filme terá o retorno de Will Smith e contará com a presença de Michael B. Jordan. A roteirista de Eu Sou a Lenda 2 falou um pouco sobre como será o enredo do filme:“O filme começará algumas décadas depois do primeiro”, disse Akiva Goldsman, roteirista do filme original”, disse.
“Retomamos [a inspiração] ao livro original de Matheson e ao final alternativo em oposição ao final lançado no filme original. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim, coisa interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original.”