Diretor de Esquadrão Suicida diz que filme é sua maior decepção
“Esquadrão Suicida” (2016) é até hoje lembrado como um dos piores filmes lançados pela DC e até o diretor David Ayer concorda. Em participação recente no podcast “Real Ones”, do ator Jon Bernthal (“Justiceiro”), Ayer voltou a criticar o projeto, principalmente por causa das interferências do estúdio no filme.
“Hollywood – eu digo para as pessoas – é como assistindo alguém que você ama ser f*dido por alguém que você odeia”, comentou o diretor ao ser questionado sobre qual seria sua maior decepção na indústria. “O maior é ‘Esquadrão Suicida’. Aquela m**da me quebrou.”
“Eu tinha acabado de sair de ‘Corações de Ferro’, certo? Eu tinha a cidade na minha mão – poderia ter feito qualquer coisa, e eu fiz qualquer coisa”, continuou Ayer. “E [eu] fui em uma jornada com [‘Esquadrão Suicida’]. E a mesma coisa – autêntica, verdadeira, vamos fazer todos os ensaios, vamos entrar na alma uns dos outros. Vamos criar essa coisa colaborativa incrível, certo? E aí ‘Deadpool’ estreou, sabe? E eles nunca testaram ‘Batman vs Superman’, então eles estavam esperando um resultado diferente, e foram detonados pelos críticos. E aí foi tipo, ‘ok, vamos transformar o filme sombrio e cheio de alma de David Ayer na p**ra de uma comédia agora.”
Em um post no X (Twitter) há pouco tempo, Ayer afirmou que o co-CEO da DC Studios, James Gunn, afirmou que a versão do diretor de “Esquadrão Suicida” ainda teria “seu tempo” de ser compartilhada. “Tudo que eu sei é que o meu filme não visto funciona muito melhor do que o que foi lançado nos cinemas“, escreveu o diretor do filme de 2016.
“Esquadrão Suicida”
A agente Amanda Waller (Viola Davis) reúne um grupo de vilões presos e os transforma em uma força especial para derrotar um inimigo misterioso. O elenco contou com nomes como Will Smith (“Independence Day”), Margot Robbie (“Barbie”), Jared Leto (“Casa Gucci”) e Cara Delevingne (“Cidades de Papel”).
Apesar de ter sido detonado pela crítica (26% de aprovação no Rotten Tomatoes), o longa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 746,8 milhões nas bilheterias mundiais.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.