Diretor de Avatar diz que não faria filme da Marvel e da DC

O visionário diretor de grandes obras como Avatar e Titanic James Cameron, em entrevista ao ComicBook, declarou que dirigir um filme da Marvel ou da DC está fora dos seus planos, até porque estará muito ocupado com as próximas sequências de seu épico Sci-fi.

Na mesma ocasião, o diretor aproveitou para declarar seu amor ao Homem-Aranha, mas que tratava-se apenas de uma questão pessoal e que outros diretores fizeram um trabalho à altura do personagem.

Apesar de não ter desferido críticas à Marvel ou DC na entrevista, em 2018, Cameron disse ao IndieWire que mal pode esperar pelo momento em que as pessoas vão se cansar de filmes como os Vingadores.

“Não que eu não adore estes filmes. É só que, vamos lá pessoal, há outras histórias para contar além de homens machões sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo” – declarou na época.

Em “resposta”, a Marvel decidiu fazer uma brincadeira com Cameron inserindo uma referência à Avatar em Cavaleiro da Lua. O personagem principal confunde o conceito de “avatar” mencionado pelo vilão da série e faz a seguinte referência ao sucesso de Cameron, errando também o nome do filme:

“Avatars. O povo azul. Eu amo esse filme.”

Cameron vs super heróis

Apesar das declarações de Cameron, é possível identificar na filmografia do cineasta diversos filmes que basicamente possuem diversas semelhanças (ou até mesmo são) com filmes de super heróis.

No próprio Avatar, por exemplo, o personagem vivido por Sam Worthington “adquire” super poderes e ajuda os Na’Vi na batalha para salvar seu planeta, Pandora.

Cameron também participou na adaptação da graphic novel Gunnm, de Yukito Kishiro, que gerou o filme Alita: Anjo de Combate, dirigido por Robert Rodriguez, e também se trata de uma história que envolve uma super heroína cibernética.

E por falar em herói cibernético, James Cameron também foi o diretor de Exterminador do Futuro 1 e 2, no qual no segundo filme, o androide vivido por Arnold Schwarzenegger torna-se um herói, com a missão de resgatar Sarah Connor e seu filho, John Connor.

O que resta aos fãs do diretor, que um dia esperam que ele dirija um filme de super heróis, é aguardar até que a filmagem de todos os Avatar, uma das obras de vida de Cameron, sejam concluídas, para que assim ele possa se envolver em outros projetos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.