Desde que James Gunn e Peter Safran tomaram a frente da DC Studios, diversas mudanças foram anunciadas, inclusive uma delas a mais radical: o fim do Universo Estendido DC (DCEU). Por conta disso, o filme “Aquaman 2: O Reino Pedido”, que será lançado neste mês, será o último da franquia e provavelmente, também marca a despedida do diretor James Wan do universo dos super-heróis da DC.
Isso porque Wan já tinha dado declarações a respeito da sua permanência no estúdio, principalmente depois das drásticas mudanças, que irão alterar totalmente o seguimento das histórias. Vale ressaltar que o diretor também comandou o primeiro filme do Aquaman, e por isso, os fãs ficaram chateados com a sua saída.
Qual será o futuro de James Wan nos cinemas?
Apesar desta despedida, os fãs de terror podem ficar alegres pois o cineasta pretende trabalhar em um próximo filme do gênero. Lembrando que James Wan é um dos grandes nomes do cinema de terror das últimas décadas, por ter sido responsável por liderar franquias importantes, como “Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”.
Durante uma entrevista para o Collider, Wan falou sobre os próximos passos da sua carreira, aparentemente sugerindo que outro filme de terror pode estar na manga:
“Você sabe, tenho uma tendência a querer ir e voltar. Então, sempre que faço um filme menor, quero fazer um grande filme. Sempre que estou fazendo um grande filme, penso, ‘Oh, quero fazer um filme menor’, e quando faço meus filmes menores, tende a ser um filme de terror. Então, você sabe, sinto que a coceira pelo terror está potencialmente chamando, mas veremos.”
No entanto, o diretor não deu detalhes de qual será a próxima produção, mas os fãs podem aguardar que algo será divulgado em breve.