Após o lançamento de Thor: Amor e Trovão, a história do deus nórdico parecia ter chegado ao fim no Universo Cinematográfico da Marvel, exceto por algumas possíveis aparições futuras em filmes da saga Vingadores. Mas novos rumores apontam que o personagem pode ganhar mais um filme.
Segundo o insider Daniel Richtman, famoso por acertar em suas suposições, a saga de Thor poderá ser continuada, mas sem Taika Waititi na direção, o que abre as possibilidades para novos diretores. Com isso, um grande nome veio à tona para assumir o comando de uma nova continuação.
George Miller, o criador da franquia Mad Max, recentemente trabalhou ao lado de Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, em Furiosa, sua mais nova adição à famosa franquia. Com isso, o cineasta foi questionado se existiria a possibilidade de ele assumir o comando de um futuro filme do UCM.
Em entrevista ao portal ComicBook.com, Miller revelou ter interesse em dirigir Hemsworth “em qualquer coisa”, o que abre a oportunidade do cineasta dirigir o possível Thor 5. Mas apesar da decisão de Miller, ainda não houve confirmação da Marvel Studios sobre um novo filme do herói.
Vale destacar que Miller já teve interesse em produzir um filme de super-heróis, e em 2019, chegou a desafiar a opinião anti-Marvel de Martin Scorsese, declarando-se um grande fã do UCM. Considerando o talento do cineasta, sua presença seria uma grande adição ao estúdio.
Mais sobre Thor 5: detalhes e previsão de estreia
Até o momento, nenhum detalhe sobre o enredo ou elenco foi revelado, mas é provável que um novo Thor deva ser ambientado após os eventos dos filmes já planejados pela Marvel, incluindo duas novas sequências de Vingadores.
O insider Daniel Richtman revelou que o projeto já está em fase de planejamento, e considerando a possível ausência de Waititi, o filme pode mudar o foco mais uma vez, deixando de lado a abordagem extremamente humorística de Amor e Trovão.
Quanto ao lançamento, um novo filme solo do herói não está entre os planos do UCM até 2027, considerando o planejamento já divulgado. Ou seja, caso Thor 5 seja realmente confirmado, ele não deve chegar aos cinemas antes de 2028.