Dias Perfeitos: data de lançamento do filme no Brasil é revelada

Indicado ao Oscar 2024 de Melhor Filme Estrangeiro, o longa japonês “Dias Perfeitos” (2023) chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de fevereiro, com distribuição da O2 Play. Depois de sua passagem pelos cinemas, o longa vai para o catálogo do MUBI.

Qual a história de “Dias Perfeitos”?

“Koji Yakusho (’13 Assassinos’) vive Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa” (descrição oficial do filme).

O filme é dirigido por Wim Wenders, conhecido pelos filmes cult “Asas do Desejo” (1987) e “Paris, Texas” (1984). Wenders também escreveu o roteiro junto com Takuma Takasaki (“Honokaa bôi”).

Em entrevista ao Screen Daily, o diretor, que é alemão, reconheceu que foi muito surpreendente ser escolhido como o representante do Japão na corrida do Oscar. “Foi uma coisa totalmente inesperada […] nossos amigos no Japão, nossos produtores, ligaram pra mim para me contar e eu achei que eles estavam fazendo uma piada”, declarou Wenders, que já foi indicado três vezes ao careca de ouro.

O protagonista do longa é Koji Yakusho, que venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes pelo papel. O diretor do filme contou que, na viagem de volta de Cannes, tinha uma enorme multidão no aeroporto esperando Yakusho. “Eles realmente amam esse homem. Foi a primeira vez que ele teve um reconhecimento internacional como esse. Eu acho que foi o que fez eles [o Japão] mandarem ‘Dias Perfeitos’ para a corrida do Oscar.”

O filme está concorrendo contra “Io Capitano” (Itália), “A Sociedade da Neve” (Espanha), “The Teachers’ Lounge” (Alemanha) e “Zona de Interesse” (Reino Unido). O prêmio será entregue no dia 10 de março.

Fonte: Omelete.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.