Na Sessão da Tarde desta quinta-feira (13), a Rede Globo exibe o romance “Diário de uma Paixão”, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. O filme é uma adaptação literária do famoso escritor Nicholas Sparks, autor também de outros romances do gênero como Querido John (2010) e Um Amor para Recordar (2002).
Em Diário de uma Paixão vamos acompanhar uma história ambientada na década de 1940, quando o casal Noah (Gosling) e Allie (McAdams) se apaixona intensamente. Eles se conhecem em um festival e criam um laço afetivo, porém, o romance é interrompido pela família de Allie, que é contra o relacionamento dos dois por Noah ser um jovem de origem operária.
Mas, esse não é o único empecilho para que esse amor aconteça: a Segunda Guerra Mundial explode e Noah é convocado para lutar. Então, os dois terão que batalhar e acreditar na força do destino para sonhar em ficarem juntos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no HBO Max para assinantes e alugá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e Google Play.
Informações e curiosidades de Diário de uma Paixão
Lançado em 2004, o romance foi dirigido por Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem) e também contou no elenco com Gena Rowlands, James Garner, Joan Allen, Sam Shepard e David Thornton.
Nos sites avaliadores, Diário de uma Paixão possui uma nota positiva, com 7,8 no IMDb pelo público. No Metacritic, sua nota é de 8.3 de 10 pelos usuários e 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Sua nota cai sobre a avaliação da crítica no site, que ficou em 53%.
O autor Nicholas Sparks se inspirou em uma história familiar e real para escrever seu livro. O escritor revelou que a obra foi baseada na história de seus avós, que foram separados pela desaprovação dos pais da moça. Apenas anos depois conseguiram ficar juntos e viver o romance.
E, apesar de terem escolhido Ryan Gosling e Rachel McAdams como protagonistas, no começo das filmagens os dois não se deram muito bem. O diretor Cassavetes afirmou que os dois discutiam muito, mas com o desenvolvimento da trama, os atores conseguiram superar suas diferenças e deram liga na história de Noah e Allie.