Diagnóstico errado matou estrela de Poltergeist; Astro de Todo Mundo Odeia o Chris é portador
A pequena Heather O’Rourke marcou o gênero do terror ao interpretar Carol Ann Feeling na clássica franquia “Poltergeist“. Porém, em 1988, pouco antes do lançamento do último filme, ela faleceu quando tinha apenas 12 anos de idade, muito em consequência de um erro médico.
No ano anterior, em 1987, Heather tinha contraído giardíase depois de entrar em contato com água contaminada de um poço na casa da sua família. Depois, ela foi diagnosticada com a Doença de Crohn, uma doença crônica incurável, o que fez ela passar por um longo período de tratamento durante as filmagens de “Poltergeist III – O Capítulo Final” (1988). Porém, o diagnóstico estava errado, e Heather passou meses tratando uma doença que ela não tinha.
Nos dias antes de sua morte, Heather se queixou de sintomas aparentemente de gripe, mas foi levada ao hospital após sofrer um desmaio. Foi descoberto que ela tinha uma estenose intestinal, e a menina passou por um procedimento de urgência. Ela sobreviveu ao procedimento, mas teve uma parada cardíaca durante sua recuperação.
“No obituário, a causa registrada foi uma grave obstrução intestinal, complicada por choque séptico”, explica o Aventuras na História – UOL. “Para o chefe de gastroenterologia da Universidade da Califórnia, Daniel Hollander, por exemplo, a morte da menina foi ‘distintamente incomum’. Isso porque, segundo o profissional, ela não demonstrava quaisquer sintomas de obstrução intestinal”.
A morte da atriz mirim foi cercada de controvérsias, e parte da mídia usou a tragédia de forma manipulativa, como parte da “maldição dos filmes ‘Poltergeist'”, já que outros atores do elenco e da produção tinham morrido anteriormente. Obviamente, pessoas morrem o tempo todo, mas quando elas estão envolvidas com algum filme de terror, sempre vão ter as falas sobre “maldições” e castigos.
Protagonista de “Todo Mundo Odeia o Chris” tem a Doença de Crohn
Tyler James Williams, mais conhecido como o Chris da icônica série “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009), foi diagnosticado com a doença crônica em 2017, condição que fez ele chegar a pesar 47 quilos. Ele precisou retirar 15 cm do seu intestino grosso. Seu irmão, Tylen, também foi diagnosticado com a condição depois.
“A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.
A doença de Crohn habitualmente causa diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente. Os sintomas podem variar de leve à grave, mas em geral, as pessoas com doença de Crohn podem ter vida ativa e produtiva.
A doença de Crohn é crônica. Não sabemos qual é a sua causa. Os medicamentos disponíveis atualmente reduzem a inflamação e habitualmente controlam os sintomas, mas não curam a doença.”
Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.