Em 2012, a Walt Disney Animation Studios lançou nos cinemas mundiais o desenho “Detona Ralph”, uma produção repleta de nostalgia, para os amantes dos videogames antigos. Dirigido por Rich Moore, o roteiro foi escrito por Jennifer Lee e Phil Johnston, trazendo uma história emocionante de Ralph e Vanellope.
No primeiro filme, acompanhamos o vilão de Conserta Félix Jr. de um popular jogo de fliperama chamado Ralph (John C. Reilly) que está completando 30 anos. Mesmo depois de cumprir suas tarefas com perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem.
Por conta disso, Ralph bola um plano para chamar a atenção de todos, prometendo voltar ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, onde o personagem mergulha em um universo mágico em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.
Quantos filmes da franquia foram feitos?
Com o sucesso da produção, a Disney decidiu dar uma sequência nos cinemas. Em 2018, foi lançado “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, trazendo novamente os personagens principais para a trama.
No segundo filme, acompanhamos Ralph e Vanellope em uma nova aventura, recheadas de confusões. Depois de uma vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Em uma nova missão, eles terão de encontrar uma peça reserva para o videogame Corrida Doce, de Vanellope.
Para isso, a dupla contará com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.
Na época, a animação foi sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 529 milhões nas bilheterias mundiais. Apesar do bom faturamento, a Disney não demonstrou interesse em continuar com a franquia até o momento. Vale lembrar que ambas as produções estão disponíveis na plataforma do Disney+.