Desejo de Tom Cruise sobre Top Gun: Maverick não se realizou
Ainda enquanto planejava o lançamento de Top Gun: Maverick e o levava ao Festival de Cannes, Tom Cruise deixou claro um de seus desejos para o futuro do longa. O astro de Hollywood declarou que não gostaria de ver a sequência nas plataformas de streaming, e chegou a falar que isso “nunca” iria acontecer.
No entanto, esse desejo ousado caiu por terra, e Top Gun: Maverick foi adicionado ao catálogo da Paramount+. O movimento foi bastante lógico, uma vez que o longa de 2022 foi produzido e distribuído pela Paramount Pictures, rendendo US$ 1.4 bilhão em bilheteria.
Tom Cruise seguiu no seu comentário e explicou o motivo de não querer Maverick nos serviços de streaming. O ator revelou ter uma grande preocupação com a queda de rendimento dos cinemas em virtude das plataformas digitais e afirmou que faz “filmes para telas grandes”. É justamente a experiência cinematográfica que serve como justificativa para a aversão de Cruise aos serviços de streaming.
Saiba mais sobre Top Gun: Maverick
36 anos depois do primeiro Top Gun, o Capt. Pete “Maverick” Mitchell recebe a difícil tarefa de treinar um grupo de jovens graduandos Top Gun, incluindo o filho do seu melhor amigo falecido, para uma missão praticamente impossível.
Top Gun: Maverick estreou no dia 27 de maio e rendeu mais de US$ 1.4 bilhão, sendo a segunda maior bilheteria de 2022 e a maior da carreira de Tom Cruise. O ator contou com o ingresso de Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman e Ed Harris, além do emocionante retorno de Val Kilmer como Tom “Iceman” Kazansky.
Top Gun: Maverick concorreu aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Canção Original, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Efeitos Visuais no Oscar 2023, vencendo na categoria de efeitos sonoros.