Na última quarta-feira (7), o Google lançou o seu Year in Search referente a 2022, retratando as histórias, músicas e eventos mais populares do ano e apontando os resultados de pesquisas mais buscados pelos usuários da ferramenta.
Adam Levine, o vocalista da banda Maroon 5 foi o artista musical mais procurado pelos estadunidenses na plataforma. Porém, apesar de sua popularidade e sucesso na música, o foco das pesquisas não foi voltado para sua carreira.
Em meados de setembro deste ano, Levine protagonizou um suposto caso de infidelidade envolvendo a influenciadora Sumner Stroh. Casado com a modelo Behati Prinsloo, o músico teve mensagens trocadas com Stroh expostas nas redes sociais.
E este não foi a primeira vez em que Levine é atrelado a algo do tipo. Após mais alguns casos de supostas traições de Adam chegarem à público, internautas compartilharam uma entrevista onde o artista admite ser infiel.
A declaração foi feita em 2009, quando Adam foi entrevistado para a revista Cosmopolitan. Na conversa, ele diz que já traiu e que os homens não nasceram para viver relacionamentos monogâmicos. Na época, Adam já era casado com Prinsloo.
Hits de 2022: demais pesquisas da plataforma
Além de Adam Levine, o top 5 de artistas mais pesquisados no Google é completado por Mary J. Blige, Lil Tjay, Kendrick Lamar e Migos.
Além de artistas, também foi liberada a lista das músicas mais pesquisadas pelos norte-americanos. Duas canções do filme da Disney Encanto lideram: We Don’t Talk About Bruno e Surface Pressure. O viral Jinggle Jinggle aparece logo em seguida.
O top 5 finaliza com dois hits do Pop atual: Unholy, a colaboração de Sam Smith e Kim Petras e As It Was, de Harry Styles. Ambas as músicas tiveram um alto engajamento principalmente por sua utilização em plataformas como o TikTok.
Os destaques de pesquisa no ramo do cinema foram liderados por Johnny Depp e Amber Heard, que apareceram entre os cinco primeiros devido a repercussão do julgamento por difamação. Outra busca de destaque foi Will Smith, após o episódio do tapa em Chris Rock no Oscar.