Lançado em 2011, “Desconhecido” chegou aos cinemas, trazendo mais uma trama protagonizada por Liam Neeson, envolvido em uma história de suspense e ação.
Após sofrer um acidente de carro, Dr. Martin Harris (Neeson) acorda de um coma de quatro dias e descobre que sua vida virou de cabeça para baixo. Quando ele retoma a consciência, descobre que sua mulher não o reconhece mais e existe outro homem usando sua identidade. Para piorar a situação, assassinos misteriosos estão atrás dele, que se vê sozinho na situação.
Ignorado pelas autoridades, Dr. Martin será obrigado a mergulhar de cabeça para desvendar o mistério mortal. Para isso, ele contará com uma ajuda improvável; a motorista de táxi Gina (Diane Kruger), que lhe auxiliará na missão de provar que ele não está louco.
Explicação e final Desconhecido
Conforme a história se desenvolve, Martin descobre que, na verdade, era um espião que havia sido contratado para roubar uma importante pesquisa sobre um projeto de ampliar uma forma de distribuir comidas no mundo, com o intuito de vendê-las por preços exorbitantes.
Depois dessa descoberta, ele também fica sabendo que, junto com outra pessoa, uma falsa mulher e outro espião (que mais tarde se passa por ele), usava como disfarce o plano de um atentado contra um importante membro do mundo árabe.
Apesar de ir se descobrindo, Martin parece querer migrar para o lado do bem, principalmente por causa da ajuda de Gina. Ao final, os dois conseguem evitar o pior, escapando mais tarde do país, usando passaportes falsos de marido e mulher, fazendo alusão à atração que um sente pelo outro.