Lançado em 2002, o filme “Desafio do Destino” chegou aos cinemas trazendo Dennis Quaid como protagonista de uma história emocionante e baseada em fatos reais.
Na trama, seguimos como Jim Morris tinha uma carreira promissora, mas foi obrigado a abandonar o esporte depois de ter lesionado o ombro. Vinte anos se passaram e agora Jim trabalha como professor de baseball em uma escola, sendo que o time que dirige está desmotivado devido à má colocação no campeonato.
Pensando em uma maneira de motivar os garotos, Jim decide treinar com eles e mostrar suas habilidades em campo. Os meninos ficam impressionados com a velocidade do arremesso de Jim e decidem fazer um acordo com o técnico: passarão a se dedicar mais aos treinos em jogos e, caso ganhem o torneio, Jim fará um teste para se tornar jogador profissional de baseball.
Ele aceita a proposta, acreditando que dessa forma irá incentivar o time. Os garotos conseguem vencer o torneio, o que faz com que Jim tenha que cumprir a promessa.
Explicação e final de Desafio do Destino
Assim como na história real de Jim Morris, acompanhamos como ele consegue através da promessa aos meninos voltar para o baseball. Após a equipe ter sido campeã, ele vai atrás da liga e pede uma chance de participar, mesmo tendo 35 anos. Vale ressaltar que, nesse período, Jim precisou passar por vários obstáculos até que fosse aceito em um time.
Ao final, acompanhamos Jim convencendo as equipes que tem condições de jogar e se torna um jogador da Liga Principal de Beisebol. Ele cumpre a sua promessa aos alunos e mostra ao mundo que nunca é tarde para ir atrás de seus sonhos. O filme termina com uma mensagem inspiradora sobre determinação e superação.