Depois do Acidente: série da Netflix é baseada em situação que já matou 28 pessoas
Recém-chegada à Netflix, a série mexicana “Depois do Acidente“, do mesmo criador de “Coração Marcado” (2022-presente), está atualmente em terceiro lugar no Top 10 brasileiro de séries mais vistas.
“‘Depois do Acidente’ é a história de pessoas comuns que vivem uma catástrofe extraordinária. O que seria um dia de celebração, em um segundo se torna uma tragédia para quatro famílias e as leva a confrontar as profundezas de sua própria natureza. À medida que todos se tornam suspeitos de causar esse ‘acidente’, eles terão que lidar com dor, culpa, ressentimento e desejo de vingança. Cada personagem tentará encontrar a luz após a escuridão” (sinopse da Netflix).
Criada por Leonardo Patrón, a série conta com nomes como Ana Claudia Talancón (“Uma Chamada Perdida”), Sebastián Martínez (“Coração Marcado”), Eréndira Ibarra (“Sense8”) e Erick Elías (“Dias Melhores”).
Aconteceram casos reais parecidos com “Depois do Acidente”
Em entrevista para o El Estímulo, Padrón afirmou que a série não é inspirada em fatos, mas que acidentes como os que acontece na série são mais comuns do que nós imaginamos.
ATENÇÃO: spoilers de “Depois do Acidente”.
Na trama, várias crianças estão brincando em um pula-pula inflável em uma festa de aniversário. Uma forte rajada de vento ergue o brinquedo, resultando na morte de três crianças e no desaparecimento da quarta.
Em 2022, a Universidade da Geórgia indicava que 28 pessoas tinham morrido e 479 tinham ficado feridas em acidentes como esse. Desde o ano 2000, foram registrados mais de 130 casos do tipo. Este ano, nos Estados Unidos, aconteceu um incidente do tipo. Um brinquedo inflável, que estava ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, foi erguido a uma altura de quatro a seis metros pelo vento. Uma criança de cinco anos faleceu no acidente.
Fonte: El Estímulo, 20minutos e G1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.