Em novembro de 2021, a Netflix lançou o filme “Yara”, uma produção que mostrou a investigação policial para saber quem foi o autor de um crime brutal contra uma menina de 13 anos. Com uma história repleta de mistérios e reviravoltas, o longa-metragem se aprofundou no desaparecimento de Yara Gambiraso.
Na época, o filme fez um grande sucesso no streaming e tornou-se uma das produções mais vistas. Agora, a plataforma lançou nesta terça-feira (16/07), a minissérie documental “O Assassinato de Yara Gambirasio” que tem como intuito mostrar ainda mais detalhes de como foi a investigação do caso.
Mais informações do documentário O Assassinato de Yara Gambirasio
Durante cinco episódios, vamos acompanhar como reviravoltas importantes ocorreram durante as investigações para saber o que realmente aconteceu com Yara Gambirasio, uma menina italiana que foi morta em 2010. Ela desapareceu durante um trajeto que fazia com frequência, entre o ginásio em que treinava ginástica rítmica e sua casa, uma distância de 700 metros. As autoridades rapidamente encontraram provas múltiplas com DNA e indicaram Massimo Bossetti como o autor do crime. No entanto, as coisas mudaram e o caso teve uma reviravolta intrigante.
No filme, é possível entender alguns detalhes, porém, a minissérie documental conseguiu desvendar outras problemáticas em torno desse caso, mostrando que a acusação cometeu muitos erros durante o julgamento e como a imprensa exerceu uma pressão exacerbada para que as autoridades mostrassem provas concretas e apressou alguns procedimentos.
Isso fez com que Massimo Bossetti fosse o principal alvo, porém, existiam outras possibilidades para mostrar que poderia existir outro culpado.